Wednesday, January 16, 2013

Espionagem Empresarial e Orkut

9/10 3698


TAGS: espionagem empresarial porto alegre,espionagem empresarial porto alegre,espionagem empresarial porto alegre,espionagem empresarial porto alegre,espionagem empresarial porto alegre,espionagem empresarial porto alegre

Espionagem Empresarial e Orkut
Muitos executivos não avaliam corretamente a importância da proteção das informações dentro das empresas que dirigem.
Com a melhoria da tecnologia, os sistemas de espionagem tornaram-se cada vez mais sofisticados e eficientes. Entretanto, estão também cada vez mais sofisticadas as medidas de proteção.

A concorrência investe o que for preciso para obter informações sobre preços, planos de investimentos, empregados, clientes, novos produtos e novas tecnologias.
Em outras circunstâncias, empregados ou ex-empregados podem espionar para prejudicar o patrão. O empregado justifica-se por muitas razões, entre elas, a visão do furto como vingança ao patrão que o explora e, por isso, acredita que tem o direito de roubar a empresa.

O marido ou mulher podem espionar um ao outro, para descobrir casos de traição, políticos podem espionar para descobrir informações sobre rivais, outros para chantagem e assim por diante. Qualquer um pode ter interesse em espionar.

Dica para proteja seu Orkut
É comum encontramos informações extremamente intimas e privadas como fotos pessoais (sócias ou intimas), de família, de colegas, de amores, de animais de estimação, de local de trabalho, de casa, de bens, relatos de preferências sexuais, Hobbes, cultura etc.
Sem ao menos se darem conta estão alimentando um elo fraco na segurança de sua privacidade e quem sabe sua integridade física.
Com isso qualquer pessoa mal intencionada, pode ter informações importantes sobre como localizar e identificar, sua residência, local de trabalho, clubes, festas e eventos que frequenta, pessoas do seu convívio social, parentes, bem como quais seriam os seus bens ou de seus parentes e afins.
Por exemplo, alguém poderia copiar todas ou partes de suas informações (fotos e dados) e construir um “perfil” falso, criando uma nova personalidade para você, que poderia lhe transformar de heterossexual em homossexual ou bissexual, prostituto ou prostituta e assim por diante.
Com o fim de minimizar a possibilidade de tais crimes, os projetistas do Orkut criaram ferramentas para restringir o acesso aos seus dados, com objetivo de que eles fiquem acessíveis apenas as pessoas de seu conhecimento e não a todos os presentes na rede de relacionamento.
Como se proteger
1º - Vá até o menu do Orkut, que fica localizado lado esquerdo e selecione o item, configurações.


2º - Selecione a aba privacidade e configure conforme figura
















3º - Selecione o botão salvar alterações.
Com estas dicas você estará protegendo seus dados e suas informações e quem sabe sua vida e dos seus parentes e amigos.
Mas atenção, cuidados com os seus desafetos, como ex-maridos, ex-esposas, ex-namodo(a)s, ex-amigos, ex-colegas, ex-funcionários, ex-patrões, vizinhos, parentes e todos a aqueles que de alguma forma gostariam de aranhar sua reputação ou lhe causar algum prejuízo, remova-os o mais rápido possível da sua rede de relacionamentos, a final eles estarão sabendo tudo sobre você seria um alvo fácil para suposta uma vingança.sua empresa onde todos podem ver.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

No comments:

Post a Comment

Search This Blog